Nosso trabalho

A Jubba Mavit te assessora em todas as etapas do leilão, inclusive antes mesmo dele começar.

Pré-leilão

Busca por imóveis

Especialistas imobiliários buscam as melhores oportunidades aos nossos clientes.

Habilitação leiloeira

Análise prévia das certidões do imóvel, do edital e/ou do processo judicial que levou o imóvel a leilão.

Análise financeira

Detalhamento das expectativas de lucro e rentabilidade com o imóvel

Mapeamento de riscos

Parecer técnico sobre a análise geral do imóvel.

Durante o leilão

Lances

Momento em que é dado um lance estratégico no imóvel ofertado.

Arrematação

Assessoria para assinatura do auto de arrematação.

Pós-leilão

Defesa da arrematação

Em casos onde haja a apresentação de impugnação, ações ou recursos pelo antigo proprietário.

Baixa de gravames

Quando ocorre a baixa de penhoras, hipotecas, indisponibilidades, etc.

Imissão de posse

Acompanhamento da carta de arrematação e o mandado de imissão na posse.

Desocupação do imóvel

Assistência ao novo proprietário, tanto através de medidas jurídicas cabíveis, quanto acompanhando o oficial de justiça na retirada do ocupante do imóvel nos casos de recusa de desocupação voluntária.

Registro de imóveis

Despacho dos documentos junto ao cartório de registro de imóveis para conclusão da transferência da titularidade do imóvel.

Nós entendemos que os leilões de imóveis são um excelente investimento e uma oportunidade para você aumentar o seu patrimônio e dedicamos toda a nossa atenção à necessidade de cada cliente, para aumentar a sua segurança e reduzir os riscos das transações e, por isso, atuamos de forma personalizada, garantindo a eficiência e transparência da nossa assessoria.

Nós podemos te ajudar

O seu melhor investimento você encontra aqui

Modalidades de leilão

Existem duas modalidades de leilão, o judicial e o extrajudicial, enquanto um abrange contratos de alienação fiduciária de imóveis que vão a leilão pela falta de pagamento por parte do comprador, o outro se dá pela penalidade em processos trabalhistas, processos cíveis, falência, processos tributários e etc. Entenda um pouco mais sobre as modalidades de leilões de imóveis:

O leilão judicial de imóveis é um processo legal em que um imóvel é vendido em um leilão público para satisfazer uma sentença judicial, expedida geralmente para recuperar uma dívida não paga. O leilão do imóvel deve ser antecedido, obrigatoriamente, pela penhora do imóvel.

O processo é realizado por leiloeiros públicos designados pelo tribunal, em local público e aberto a qualquer pessoa interessada. Durante o leilão, os licitantes fazem lances em tempo real e o imóvel é vendido para o maior lance.

Essa modalidade de leilão de imóveis é a que proporciona a maior margem de lucro para o investidor, podendo um imóvel ser arrematado em até 70% abaixo do seu valor de mercado.

Mas é preciso estar atento, pois também existem riscos envolvidos, como a possibilidade do imóvel estar em más condições ou ser objeto de litígio. Portanto é importante fazer uma pesquisa cuidadosa ou até mesmo contratar uma assessoria antes de fazer uma oferta em leilão judicial.

O leilão extrajudicial de imóveis é uma forma de venda de imóveis em que o processo é conduzido por uma instituição financeira, como um banco, sem a necessidade de uma decisão judicial. Geralmente, esse tipo de leilão é realizado quando o proprietário do imóvel não consegue pagar suas dívidas com o banco e o imóvel é oferecido para venda a fim de quitar o saldo devedor.

São marcadas duas datas para a realização do leilão do imóvel. Na primeira o lance mínimo deve ser obrigatoriamente o valor da avaliação do imóvel conforme o que consta na matrícula da propriedade e na segunda data, o lance mínimo deverá ser o valor da dívida mais os encargos cobrados para o devedor.

Então, nessa modalidade o valor da arrematação pode não ser tão lucrativo quanto na modalidade judicial, mas ainda assim é uma ótima oportunidade para comprar um imóvel a um preço abaixo do mercado.